CURSO DE APRENDIZES DE AERONÁUTICA

A preparação e os estudos devem iniciar aos 12 ou 13 anos de idade. O IFES- Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, a EPCAR- Escola de Cadetes da Aeronáutica e os Colégios Militares, recebem adolescentes a partir dos 14 anos de idade para cursar o ensino médio em suas instituições. Por isso a importância de começar a estudar e se preparar o quanto antes.

O ensino preparatório militar, é a primeira fase para o início de carreira profissional bem sucedida. Estudar para os exames seleção é fundamental para quem deseja passar de primeira.

É muito importante que o jovem que tenha em mente como funciona não apenas como funciona o exame de seleção como também as profissões inerente a carreira militar.

Anualmente, o Comando da Aeronáutica através do Departamento de Ensino, abre cerca de 8000 (oito mil) vagas de estudo e de trabalho na escolas militares, incluindo as oportunidades por meio do alistamento militar. Sem contar as demais Forças, como o Exército e a Marinha.

Atualmente as instituições de ensino militar estão entre as melhores escolas do país. Para quem é adolescente, a grande oportunidade é a EPCAR, Escola de Cadetes da Aeronáutica, onde jovens realizam o ensino médio e formação profissional militar.
Ingresso é aberto a jovens de qualquer lugar do Brasil, e os estudantes podem optar em cursar o ensino médio, o ensino técnico ou o ensino superior.
Os que realizam o ensino superior nas Academias Militares poderão chegar ao posto da graduação militar ao logo da carreira. Além de aposentadoria especial.

CURSO E ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO PARA O PRIMEIRO EMPREGO

O curso destina-se a estudantes e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos para sua inserção no mercado de trabalho.

A busca pelo primeiro emprego tem sido o principal desafios de milhares de jovens em todo o país. Principalmente para quem nunca trabalhou. Os cursos de capacitação profissional tem sido uma ferramenta bastante eficaz para quem precisa enfrentar um mundo cada vez mais competitivo e cheio de desafios. Esse, é universo do trabalho.

Por isso, é importante que o estudante esteja em sintonia com esse novo mundo e em constante atualização, por meio de cursos de aperfeiçoamento, que o habilite a enfrentar em pé de igualdade as oportunidades oferecidas pelo Mercado de Trabalho.



Mesmo após conquistar o primeiro emprego, é importante que seja realizados novos cursos, se possível, na área de atuação, isso porque o(a) candidato(a) estará em um ambiente novo no qual o candidato irá precisar relacionar com pessoas de diferente culturas e costumes, adaptar-se à rotina do dia-a-dia de trabalhador e ainda obter um desempenho acima do desejável para a manutenção do cargo recém conquistado. O primeiro emprego exige atitude e dedicação, e algumas pessoas conseguem passar por essa experiência com grande facilidade, outros nem tanto.

Para quem está preparado, não é difícil a adaptação no novo emprego. Alguns possuem mais desenvoltura para conviver e passar por cima de obstáculos. O desempenho dentro de uma empresa no primeiro emprego varia de trabalhador para trabalhador.

Então a palavra de ordem, é, estudar. Se possível em uma escola séria e comprometida com a sua evolução.

CURSO PREPARATÓRIO DE CONHECIMENTO TÉCNICO-PROFISSIONAL PARA O INGRESSO NA GUARDA MUNICIPAL

O Curso é um preparatório diferente, dinâmico e específico para quem deseja a conquista da vaga na Guarda Municipal por meio de concurso. Além estimular o candidato ao universo da Segurança Pública, curso visa mostrar ao futuro agente, o que é raciocínio lógico, Informática e Conhecimentos específicos. Disciplinas comumente cobrada nos concursos das Guardas Municipais e Agentes Penitenciários.

O curso não consiste de resolução de questões ou exercício para a aprovação no concurso, e sim de conhecimentos sobre segurança pública, além de técnicas específicas e relevantes para que o indivíduos vocacionado conheça melhor as especificidade da profissão de Agente da Guarda Municipal.

O aluno irá conhecer a história e o surgimento da Guarda Municipal no Brasil, a regulamentação por força de lei, suas divisões como, bem como a sua operacionalidade, seja como Agente de Trânsito, Guarda Ambiental ou Patrulhamento Ostensivo.


CURSO PROFISSIONALIZANTE DE AUXILIAR DE SEGURANÇA E AGENTE DE PORTARIA

Convictos de que o principal fator de sucesso de um profissional de segurança é o conhecimento, e a realização constante de cursos que o Habilidade exercer sua atividade profissional com mais experiência e preparo, desenvolvemos programas de formação e aperfeiçoamento para equipes de segurança. Nossos cursos são personalizados e de acordo com as exigências e desafios da atualidade e da segurança moderna.

Ele é o profissional que colabora de forma segura e eficaz no cumprimento das regras estabelecidas pelas empresas, seja em um condomínio comercial, ou mesmo em um shopping.Ele também realiza monitoramentos, fiscalização de pessoas com atos suspeitos de furtos, roubos e demais delitos. Ele também confere saídas e entradas de mercadorias e estoque bem como notas fiscais, acompanha serviços terceirizados, mapear setor de risco, faz revistas (abordagem) em funcionários e pessoas suspeitas, investiga roubos e furtos de funcionários, conduz suspeita de delito na sala de segurança ou até mesmo ao distrito policial, orienta funcionários e clientes, confere entrada e saída de funcionários, supervisiona a limpeza e trabalha sobre escala, ou revezamento de horários.

ESTÁGIO BÁSICO E PREPARATÓRIO MILITAR

O Ensino preparatório militar é o principal meio para quem deseja passar em qualquer concurso público. O Centro de Aprendizes de Aeronáutica, com base numa proposta pedagógica dinâmica e inovadora, contribuindo não apenas em auxiliar na preparação para passar no concurso, mais sim em desenvolvimento cognitivo, humano, cultural e acadêmico.

Nosso corpo docente conta com uma equipe de professores altamente capacitados e especializados em diversos concursos militares. Todos os professores são graduados e pós graduados e a maioria, como mestrado e doutorado. Com um Material Didático (apostilas) moderno, ilustrado e atualizado, nossos estudantes tem acesso ao que há de melhor durante toda sua etapa no decorrer do seu ensino preparatório.
Ideal para os estudantes que estão em faze de conclusão do ensino fundamental ou médio, e que já possuem como meta os concursos promovidos pelas escolas militares.

Aqui, o aluno chega ao alto nível exigido nos exames de admissão das escolas militares, como ITA, IME, EsPCEx, ESA, EPCAR, COLÉGIO NAVAL, além dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Militar. Tudo isso, com muita dedicação e comprometimento, sempre com o suporte de uma coordenação ativa e preocupada em motivar e orientar. O clima de estudo e de trabalho predominam e os alunos interagem constantemente com os professores e entre si na busca pelo conhecimento gerando índices de aprovação altíssimos em diversos concursos.

Em cumprimento a colaboração na Inclusão Social, 20% das nossas vagas são destinadas a Bolsas de estudos totalmente gratuitas para estudantes em situação de extrema pobreza e que se encontram matriculados na rede pública de ensino.

Projeto Militar, há 20 anos ensinando com dedicação, profissionalismo, compromisso e responsabilidade social.

REFORÇO ESCOLAR PARA AS PROVAS DO IFES

O Reforço escolar é o principal pilar na vida do estudante, tanto para obter um bom desempenho na escola, na melhoria das notas escolares, e também para quem pretende passar nos exames de admissão das escolas federais, tanto para o ingresso no IFES, ou nas Escolas Militares.

Com o foco no desempenho Multi-Disclinar dos nossos alunos, oferecemos aulas de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Redação e Inglês. As disciplinas são ministradas por meio de exercícios e simulados periódicos.


É na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem. Inevitavelmente, ela deixa de ser apenas um campo de troca de conhecimentos e adentra uma esfera cognitiva e emocional, colaborando com todo o desenvolvimento do estudante.

PROJETO MILITAR
Preparando para o futuro.

TEORIAS DA AVIAÇÃO CIVIL - PILOTO PRIVADO- AEROMOÇA E MECÂNICO DE AERONÁVES

Jovem, se você possui mais de 18 anos de idade, ingresse na Aviação Civil. Na Aviação, o profissional é denominado como Aeronauta, essa nomenclatura é dada a todos os profissionais que trabalham na Aviação Civil, seja como Aeromoça, Piloto de Avião ou de Helicóptero ou como Mecânico de Aeronaves.

Para se tornar um profissional da Aviação Civil, é necessário que o(a) jovem procure e ingresse em uma Escola de Formação de Profissionais da Aviação Civil, devidamente credenciada pela ANAC-Agencia de Nacional de Aviação Civil, órgão subordinado ao Governo Federal

Existem duas principais classificações para a profissão de piloto de avião. A primeira delas é a classificação de piloto de aviação civil e a classificação de piloto de aviação militar.
O piloto de aviação civil é aquele que comanda aeronaves particulares ou de grandes cias aéreas no transporte de passageiros


O piloto de aviação militar é aquele que comanda aeronaves da aeronáutica no exercício de funções militares. Para isso é necessário que o jovem ingresse em uma escola de formação militar por meio de concurso público. Aos jovens de amos os sexos que possuem o desejo de serem Pilotos de Caça, poderão iniciar a carreira profissional militar, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar ou na Academia da Força Aérea.

A profissão de Aeromoça ou Comissário de Voo é uma das mais cobiçadas em todo o mundo, pois além da elegância, ela ainda proporciona benefícios atraentes. O que algumas pessoas não sabem é que esse profissional é, antes de tudo, um agente de segurança.

Preparada para qualquer emergência, ela zela pela tranquilidade e conforto dos passageiros. Além de fazer o atendimento de bordo durante o voo.

A aeromoça, comissária de bordo ou comissária de voo, é uma profissional que zela pela segurança, conforto e tranquilidade dos passageiros do transporte aéreo.

A profissão de aeromoça não exige grau superior, mas é necessário passar por treinamentos e exames específicos. Os requisitos para obter a licença de Comissário de Voo são:
Ter pelo menos 18 anos
Ter Ensino Médio Completo
Cumprir o Programa de Instrução teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo e ser aprovado em curso homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC),
Ser aprovado em banca de exames da ANAC
Ter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) 2º classe, válido.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor.

Fonte: Serviço de Orientação Profissional e Vocacional

TREINAMENTO PARA GUARDAS MUNICIPAIS

O artigo 144 CF diz que segurança pública é dever do Estado (Federação) e responsabilidade de todos.
É, portanto, também responsabilidade da prefeitura. Cada cidade tem sua própria realidade, fruto de sua história, indissociável, claro, dos processos nacionais e regionais, sócio-políticos e econômicos.

A função das Guardas Municipais não é apenas proteger o patrimônio não era necessário ter o único órgão municipal listado na Constituição Federal, e inclusive no capitulo que se trata da segurança pública Art. 144, tal importância da Guarda Municipal, porque na visão turva para muitos Guardas Municipais deve apenas tomar conta de patrimônio, o capitulo da segurança publica e o artigo 144 ainda carecem de regulamentação, mas como a CF também baliza suas intenções, as leis que criam as Guardas estipulam competências e norteiam o interesse local.



QUEM GUARDA, VIGIA, quem VIGIA acaba por POLICIAR, POLICIAR É CIVILIZAR, ou seja são palavras redundantes e que se completam entre si, quando o Guarda Municipal está caminhando por algum lugar publico municipal, buscando com sua presença visível (OSTENSIVA), esta fazendo POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO, visto que policiar, vigiar, guardar, prevenir, antecipar-se ao crime ou ato lesivo ao bem comum é o ato de POLICIAR! Guardas Municipais, Policias Militares, Policias Civis, Policia Federal, são agências do ESTADO para aplicação da lei e da Ordem, evidentemente que cada uma na sua esfera de competência legal.

O artigo 144 da Constituição Federal trata da questão da segurança pública como sendo dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, definindo como órgãos de proteção da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Policias Civis, Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, deixando, entretanto, para os Municípios o poder de constituir as suas Guardas Municipais, destinadas somente à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme o estatuído no § 8º do citado artigo.

O funcionário público denominado Guarda Municipal em verdade é um agente de segurança pública do Estado apesar de trabalhar para o seu Município e, em tese também possui o Poder de Polícia na medida em que contribui para a aplicação da Lei e na medida em que procura manter a ordem e o Estado de Direito do país, pois se entende como Poder de Polícia a atividade da administração pública que limita ou disciplina direito, interesse ou liberdade em razão do próprio interesse público, ademais, as Guardas Municipais de hoje vêm desenvolvendo suas atividades de acordo com as necessidades de cada Município, sempre com o objetivo primordial de bem atender aos anseios da sociedade local que consequentemente faz parte do contexto estadual e nacional.

Se você é um apaixonado pela Segurança Pública, não desista do seu sonho. Estude, se prepare. Vá à luta, não pare de estudar. Faça ingresse nessa Belíssima Carreira Policial por meio dos concursos públicos promovidos em seu estado.

Seja na Polícia Militar, Polícia Civil ou mesmo na Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o importante é você ingressar na Carreira Policial. Principalmente, se você é uma pessoa vocacionada e tem esse sonho como meta de vida. Seja Policial, se não for mais possível devido a sua idade, seja uma Agente da Guarda Municipal.

Serviço de Orientação Vocacional do Projeto Militar