CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS- AVIADORES DA AERONÁUTICA

VEJA COMO SE TORNAR UM OFICIAL-AVIADOR DA AERONÁUTICA:
Ser brasileiro nato, de ambos os sexos, e realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), na Academia da Força Aérea (AFA). O ingresso no CFOAV, aos jovens do sexo masculino, dá-se por dois caminhos: prestando, diretamente, o concurso para a AFA - CFOAV, ou prestando o concurso para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), respeitando, em ambos os concursos, os critérios para a realização da inscrição. O candidato que realizar o concurso para o CPCAR deverá observar que, seu ingresso direto para a AFA, está condicionado em terminar, com aproveitamento, o CPCAR, bem como, em ser aprovado no exame de saúde e classificar-se dentro do número de vagas oferecidas pela AFA aos alunos oriundos do CPCAR.

Obs: As turmas do curso preparatório avançado e específico para a as provas da AFA, ITA e EEAR
as aulas são Segundas, Quartas e Sextas-feiras - Manhã e Tarde (Mensalidade diferenciada).

CURSO DE OPERAÇÕES DE RESGATE

A IMPORTÂNCIA DE SER UM ESPECIALISTA EM RESGATE
A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
O fundamental é saber que, em situações de emergência, se deve manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.

O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime.
SEJA UM SOCORRISTA PROFISSIONAL

CURSO DE PREPARAÇÃO A FORMAÇÃO DE AEROMOÇAS

O QUE É SER UMA AEROMOÇA ?
As aeromoças, são profissionais responsáveis por garantir um ambiente de tranqüilidade, conforto e segurança para os passageiros, seja servindo uma refeição a bordo, administrando o bom atendimento, ou zelando pelo bem estar do passageiro. Elas estão sempre preparadas para qualquer emergência.
O outro lado fascinante da profissão, é a oportunidade de conhecer muitas cidades e países, fora de uma rotina de escritório e de uma jornada tradicional de trabalho, a profissão de Aeromoça é uma das mais desejadas atualmente pelas jovens com idade entre 18 e 28 anos.
A rotina do trabalho, porém, é de alta responsabilidade. A Aeromoça não pode aparentar cansaço e o bom humor é imprescindível. Ela é quem assegura a imagem e a qualidade dos serviços das empresas Aéreas.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA SER UMA AEROMOÇA?
Para ser uma aeromoça, em primeiro lugar a pessoa precisa ser muito atenciosa e simpática e comunicativa. Mas acima de tudo a pessoa tem que ter uma boa resistência física e disponibilidade para estar sempre viajando.

ATENÇÃO: A Escola para ministrar o Curso de Formação de Aeromoças precisa ser homologada pela ANAC- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL.

CURSO DE SECRETÁRIA - O PRIMEIRO PASSO PARA UM BOM EMPREGO

A profissão de secretária está crescendo em importância no mercado de trabalho e oferece grandes oportunidades e excelente remuneração. A Divisão de Ensino e Treinamento do PROJETO MILITAR, desenvolveu este curso de secretária com o objetivo de fornecer conhecimentos e técnicas para quem deseja exercer esta linda profissão.

CURSOS LIVRES - VOLTADOS AO PREPARO PARA O 1° EMPREGO:
Secretária Executiva - Secretária Empresarial - Telefonista e Telemarketing.

Este curso tem como objetivo formar Recepcionistas e Secretárias para trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte e nos mais diferentes ramos empresariais. Invista no seu futuro e torne-se um(a) profissional bem sucedido. Conquiste sua independência financeira aprendendo agora uma profissão que ajudará você a ganhar dinheiro por toda sua vida.

Secretária, Recepcionista e Telefonista (carga horária do curso: 18 horas).
São preparadas para atuar em diversos ambientes como: consultórios médicos ou dentários, clínicas médicas, hotéis, indústrias, lojas, imobiliárias, agências de automóveis, agências de turismo, bancos, shopping centers, hospitais, eventos, etc.

Resumo da Profissão de Secretária:
- Apoiar gerentes, supervisores e outros profissionais nos vários serviços administrativos;
- Outras de funções para o cargo da profissão de Secretária;
- Assistente administrativa - Secretária executiva - Secretária particular. Procure ser sempre capaz.

CURSO PREPARATÓRIO DE ADMISSÃO AO INGRESSO NA AERONÁUTICA BRASILEIRA

Este curso tem como objetivo preparar e capacitar o jovem para o ingresso na Escola de Cadetes da Força Aérea Brasileira.
MATÉRIAS DO CURSO BÁSICO: (Duração 08 Meses)
Português;
Matemática;
Instrução Física;
Téc.Ciência Militares.

MATÉRIAS DO CURSO AVANÇADO (Duração 10 Meses):
Português - Matemática - Instrução Física - Disciplina Militar (Caráter- Cidadania- Companheirismo e a Amor a Pátria) - Conhecimento Profissional de Operações Especiais - Técnicas da S.W.A.T - Estágio de Adaptação Militar (Fundamentos do Juramento a Bandeira Brasileira) - Noções do Direito - Conhecimento do Código Penal; - Resgate – Salvamento Vitimas de Acidentes - Acampamento – Téc. Sobrevivência na Selva - Téc. de Aplicação Profissional de Ciências Militares - Téc. Profissional à Aviação de Caça (FORÇA AÉREA ou AVIAÇÃO NAVAL NA MARINHA DE GUERRA DO BRASIL).

O currículo é formado por matérias de nivelamento do ensino fundamental e têm por finalidade O desenvolvimento intelectual exigido pela Força Aérea.

A FORMAÇÃO MILITAR:
O ingresso na carreira militar ocorre mediante provas de seleção, do qual participam centenas de jovens, sem qualquer tipo de distinção de raça, credo, classe social ou convicção ideológica.
Durante o dia os cadetes realizam diversas atividades o fim de formar um bom combatente: formaturas, aulas, instruções de operações na selva, combates noturnos(acampamentos), instrução de tiro, treinamentos para as operações especiais, desfiles de 07 Setembro.
O JOVEM QUE MORA EM OUTRA CIDADE, PODE SOLICITAR AS APOSTILAS de PORTUGUÊS/MATEMÁTICA/CIÊNCIAS MILITARES. PARA ESTUDAR EM CASA COM TODO O CONFORTO E SEGURANÇA. JUNTO VAI, O MANUAL DO ALUNO, PARA QUE ELE POSSA ACOMPANHAR O PERÍODO DE INSCRIÇÃO, LOCAL, DATA E HORÁRIOS DAS PROVAS. O ALUNO DO ENSINO A DISTÂNCIA, PODE SOLICITAR O UNIFORME PARA SE APRESENTAR NA ESCOLA.

CURSO PREPARATÓRIO PARA CARREIRA NA POLICIA MILITAR - NA SEDE DO PROJETO MILITAR

A cada dia cresce o número de jovens que desejam fazer carreira na POLÍCIA MILITAR, por isto
na sede do PROJETO MILITAR, foi criada turmas exclusivas com aulas todos os dias.

O ingresso na POLÍCIA MILITAR é somente através de concurso público, após autorização governamental.
Por ocasião da inscrição no Concurso Público o candidato interessado deverá consultar o Edital do Concurso, o qual terá todas as informações quanto ao desenvolvimento do processo seletivo, calendário e exigências específicas.
O Concurso é composto pelas seguintes etapas:
- Exame de Escolaridade
- Exame de Sanidade Física e Mental (exame médico e psicológico)
- Exame de Suficiência Física
- Pesquisa Social

Para o ingresso o candidato deverá preencher os requisitos básicos que são:
- Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a)
- Ter idade entre 18 e 28 anos (na data da inclusão)
- Ter o Ensino Médio completo.
- Estar quite com o serviço militar
- Estar em dia com as obrigações eleitorais.
- Não ter antecedentes criminais, policiais, sociais e morais que o contra-indiquem para a função.

NÃO PERCA MAIS TEMPO, SEJA UM POLICIAL MILITAR. SIRVA A SOCIEDADE, ELA PRECISA DE VOCÊ.

OPERAÇÕES NA SELVA

Os objetivos de sobrevivência e salvamento na mata, possibilita ao cidadão ter noções e discernimento de como deve ser a entrada numa mata, como se orientar dentro da mesma, uso de bússola, kit de primeiros socorros, faca,cantil, vestimenta, calçado, conhecer os perigos que poderão ocorrer, fazer abrigos improvisados, saber o que comer da natureza, como obter água para beber, distinguir animais peçonhentos (cobras, escorpiões, aranhas, lacraias etc), aves e animais silvestres, ferozes, pegadas no chão, bem como seus habitantes, e seus meios de defesa e ataques, como fazer fogo na mata, tomando as devidas precauções para não iniciar um incêndio que é difícil de ser controlado, também saber localizar através de sons, a posição de pessoas perdidas, de animais, rios e cachoeiras, etc.

Cursos divididos em níveis de dificuldade (Básico, Intermediário e Jungle Expert). Com eles vocês conhecerão os segredos da Natureza, suas belezas e seus perigos, aprendendo técnicas de sobrevivência: abrigos, navegação, armadilhas, obtenção de água potável, alimento, primeiros socorros, plantas e animais peçonhentos, rappel e muito mais.

RAPEL TÁTICO

TÉCNICA E TÁTICAS ESPECIAIS PARA OCORRÊNCIAS EM ALTURA
Missões de resgate, observações, cobertura da equipe tática.

O Rapel Tático vem se destacando a cada dia entre os grupos táticos especiais, por se tratar de um assunto onde poucos ainda dominam, ele trabalha nos seus operacionais o espírito de equipe, além de estimular a alta confiança do praticante, vencendo até mesmo algumas de suas barreiras, ao contrário do que muitos pensam o rapel tático não é simplesmente um curso de rapel, mas sim técnicas operacionais onde é administrado o rapel nas entradas, saídas, resgate e retirada de reféns em edificações onde uma intervenção simples através de portas e corredores não seria possível, utilizando então tais técnicas para obter uma melhor e mais rápida resposta em situação de risco.
Este curso acrescenta no currículo de seus praticantes novas técnicas operacionais, dinâmicas e altamente didáticas onde se aprende além dos itens já descritos o fundamento do rapel tático, tipos de descidas, resgate de reféns, invasão e evasão rápida com cobertura, ancoragens e nós, ascensão (subida por corda), escolha de pontos bombas (ancoragens), conhecimento e utilização de equipamentos entre outras. Trata-se de um curso totalmente seguro e sem risco algum para os participantes e pessoas que o assiste.

Departamento Administrativo de Ensino Preparatório
www.projetomilitar.com.br - Todos os Direitos Reservados
Produção [ s a m u s]