”FACEBOOK”



ESCOLA CADETES DO EXÉRCITO - AMBOS OS SEXOS

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, é o estabelecimento de ensino superior do Exército Brasileiro responsável por ministrar o ensino preparatório militar que antecede o Curso de Formação de Oficiais do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras -AMAN. O ingresso é aberto a Moças e Rapazes com idade entre 16 e 22 anos com o ensino médio completo ou em faze de conclusão.

A EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército é uma Instituição de ensino do Exército Brasileiro responsável pela pelo inicio da preparação dos futuros Generais do Exército Brasileiro. Tanto homem quanto como Mulher.

O Curso preparatório na EsPCEx, é a única porta de entrada para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, onde são formados desde 1808 os Oficiais de Carreira do Exército Brasileiro, que a partir de agora, conta com uma grande novidade, o ingresso também do sexo Feminino. Pela primeira vez na história.

A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão, a qual todo jovem Brasileiro de qualquer lugar do Brasil, pode pode participar do exame de seleção. desde que preencham os pré-requisitos previstos no edital.

A EsPCEx oferece, Alojamento dentro do quartel-escola, Alimentação, Fardamento, Assistência Médica, Dentária, Salário como Cadete-aluno conforme previsto em lei, folgas nos finais de semanas, férias, estabilidade profissional e um excelente plano de carreira.
As inscrições para o concurso acontecem anualmente nos meses de maio a junho, e são feitas pela internet.
O Exame de admissão é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, teste de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.

As provas ocorrem geralmente em meados de setembro e outubro, e os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentar na EsPCEx em janeiro do ano seguinte, a fim de submeterem-se às demais etapas do concurso de admissão citadas acima.

Sendo aprovação em todas as etapas da seleção, o(a) candidato(a) é matriculado(a) e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Cadete-Aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

Se você possui vocação para ser um militar e deseja ser um(a) Oficial do Exército. Comece a se preparar as provas. procure um curso preparatório mais próximo de sua cidade. Já se imaginou fazendo parte da 2º turma de 2018!

Serviço Comunicação Social do
Colégio Preparatório Projeto Militar

”logo”

Serviço de apoio e orientação profissional ao adolecente
2018 - Todos os direitos reservados - Há 18 anos tranformando vidas