PROJETO MILITAR
O Centro Educacional de Aprendizes — Projeto Militar, é uma instituição de ensino, com personalidade jurídica, de direito privado e com o foco em cursos na área da segurança privada e no ensino preparatório especializado. Em cumprimento da lei federal 9394 /1996, possui uma proposta pedagógica moderna, dinâmica, atualizada e alinhada ao seu “Projeto Político Pedagógico”. Com atividades multidisciplinares, buscamos contribuir com o desenvolvimento cognitivo, intelectual, social e cultural de adolescentes, jovens e adultos, vocacionados a Profissão Militar e a sua inserção no mercado de trabalho por meios de cursos e treinamentos de capacitação profissional.


Como não temos o lucro como objetivo principal, e sim o desenvolvimento humano, 40% das nossas vagas são destinadas a Bolsas de estudos totalmente gratuitas para estudantes em situação de extrema pobreza e ou em situação de vulnerabilidade social, e que se encontram matriculados na rede pública de ensino, cumprindo assim a nossa Responsabilidade Social. Por meio de ofício de encaminhamento do CRAS - Centro de Referencia a Assistência Social.

Pois, acreditamos que a educação, e a criação de oportunidades, é a principal ferramenta no combate à criminalidade evolvendo jovens e adolescentes. E principalmente, a gravidez precoce de adolescentes, resultando na falta expectativas de futuro.

Nosso corpo docente conta com uma equipe de professores altamente capacitados e especializados em diversos concursos militares. Todos os professores são graduados e pós graduados sendo e a maioria, com mestrado e doutorado. Com um Material Didático moderno, ilustrado e atualizado, além de simulados e exercícios com questões cobradas nas provas anteriores, buscando uma familiarização com o ambiente de provas. Além do reforço escolar nas matérias onde o(a) encontra maior dificuldades.

Com base na disciplina e na educação multidisciplinar, buscamos contribuir com o desenvolvimento cognitivo, social e cultural de adolescentes, jovens e adultos, vocacionados a Carreira Militar e sua inserção ao primeiro emprego por meios de cursos e treinamentos de capacitação e qualificação profissional.

Possuímos também cursos voltados nas áreas da segurança privada e o ensino preparatório que antecede os cursos de formação no ramo da Aviação Civil conforme as normas da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil. Nossa metodologia de ensino, vai muito mais além de divulgar as oportunidades oferecidas pelas Escolas Militares, na Segurança Privada e na Aviação Civil, nossa meta institucional visa, motivar e estimular a educação em todos os níveis, trabalhando de mãos dadas com a sociedade local, e órgãos de inclusão social e educacional, para que juntos possamos construir uma sociedade mais humanitária, com oportunidades iguais para todos, e juntos evoluirmos.

Atualmente todos os professores e instrutores passam por um rigoroso critério de avaliação antes de serem contratados. Onde são avaliadas, a aptidão e qualificação profissional. Buscando assim elevar cada vez mais a nossa qualidade de ensino.

PROJETO MILITAR – 2017, sistema de ensino Inovador e com várias opções para quem deseja ingressar no Mercado de Trabalho e se preparar para os desafios da vida adulta.
Responsabilidade e Compromisso Social

PROJETO MILITAR, sempre buscando melhorar.

Gestora Pedagógica
Professora, Ilza Rodrigues


NOTÍCIAS
[ Mais Notícias ]

REVISTA ELETRÔNICA

FAÇA SEU ENSINO MÉDIO NA AERONÁUTICA AMBOS OS SEXOS
O Ingresso na EPCAR, Escola Preparatória de Cadetes Ar, é aberto a Moças e Rapazes com idade entre 14 e 20 anos cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.

Criada em 28 de Março de 1... (Veja Mais)


CADETES DO EXÉRCITO - AMBOS OS SEXOS
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, é o estabelecimento de ensino superior do Exército Brasileiro responsável por ministrar o ensino preparatório militar como duração de 01 ano par... (Veja Mais)


ASPIRANTES DA MARINHA AMBOS OS SEXOS
A Marinha do Brasil tem a missão de preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria. Estar pronta para atuar na garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de... (Veja Mais)