NOTÍCIAS




SER UM CADETE MILITAR

Cadete é a designação de jovens militares em formação para se tornarem oficiais nas forças armadas e nas forças de segurança.

O Jovem que opta em estudar em uma escola de formação militar de oficiais, este é considerado um CADETE. Seja na FORÇA AÉREA, na EXERCITO ou mesmo na MARINHA DE GUERRA DO BRASIL.
Após ingressar na Academia Militar, o jovem cadete inicia a sua preparação para o posto de oficial. Além das constantes atividades fisicas, instruções de tiros, exercícios militar em campos (operações de combate na selva) e estudos desenvolvidos em sala de aulas na companhia de professores que geralmento são oficiais so alto escalão, o jovem passa a perceber que esta sendo preparado para Comandar, Chefiar e Liderar um força.

Como praça especial, o cadete tem graduação hierárquica acima das demais praças e precedência sobre elas; como militar da ativa, tem o uniforme de uso privativo da força em esta servindo. Esse uniforme é símbolo de autoridade militar, constituindo crime de desacato desrespeitá-lo.

O cadete em seus 4 anos de formação especializa-se em deversas áreas de atividade profissional: Infantaria, Intendência, Aviação, Administração, Engenharia, Comunicações Além muitas outras áereas de seu interesse.

É um privilégio admirado por todos, ser uma cadete militar. Tanto para a família, a namorada e amigos, é um orgulho que tráz para o jovem cadete uma realização pessoal e profissional.

Centro de Comunicação Social
ESCOLA PREPARATÓRIA PROJETO MILITAR


MAIS NOTÍCIAS