NOTÍCIAS




ENSINO TÉCNICO INTEGRADO OFERECIDO PELA FORÇA AÉREA

Escola de Especialistas de Aeronáutica é considerada a maior Escola de Ensino Técnico do Brasil pertencente ao Comando da Aeronáutica, e responsável pela formação de Técnicos Especialistas da Força Aérea Brasileira.

Durante o período de 02 anos na Escola de Especialistas, o estudante é considerado aluno, e ao término do curso são declarado 3º Sargentos mediante a Formatura.
Diretamente subordinada ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), que tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Graduados da Aeronáutica.

O CFS (curso de formação de sargentos) é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, tendo como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Escolaridade: Ensino Médio.

A instrução ministrada no Campo Militar visa, primordialmente, incorporar nos alunos uma mentalidade que os leve a aceitar, com determinação, os postulados básicos da vida militar, pautando, assim, os seus procedimentos e satisfazendo, ainda, a um interesse especial do Comando da Aeronáutica: que os alunos possuam um elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela Força Aérea.

instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado constitui-se na fase da formação do futuro Sargento em que ele é preparado para obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica, para exercer as atribuições de sua especialidade.

Reportagem:
Colégio Projeto Militar


MAIS NOTÍCIAS