NOTÍCIAS




O INGRESSO NAS ESCOLAS E NA PROFISSÃO MILITAR

Para ingressar na Carreira Militar, o jovem precisa ter em mente uma coisa: Gostar de Estudar. Um bom preparo é fundamental para deseja entrar para serviço público.
Hoje muitos jovens têm optado pelo serviço devido a estabilidade profissional e bons salários.
A dedicação e força de vontade são fundamentais.

Escolas de Formação como: EEAR - Escola de Especialistas de Aeronáutica, AFA- Academia da Força Aérea, EPCAR- Escola Prepaaratória de Cadetes doAr e o ITA- Intituto Técnológico da Aeronáutica são estabelecimentos de ensino onde os candidatos podem cursar o Ensino Médio, Tecnico ou mesmo o ensino superior. e detalhe totalmente gratuíto.

Mas as Forças Armadas alertam que os candidatos que pensam em seguir a carreira militar devem ter em mente que irão servir à Pátria, e isso requer dedicação exclusiva, disponibilidade para mudar de cidade, seguir os preceitos do militarismo que são hierarquia e disciplina, e ter de se aperfeiçoar continuamente, por meio de cursos que são oferecidos durante a carreira.

Os concursos geralmente englobam sempre prova escrita, de acordo com o nível de escolaridade exigido, teste físico, avaliação psicológica e exame médico.

Após passar no concurso público, todos os selecionados passam por cursos de formação para ingresso nas carreiras militares iniciais. O período dos cursos varia de acordo com o cargo. O objetivo é instruir os alunos para poderem assumir as respectivas funções de chefia e futuros comandantes.
Fonte: Depto de Ensino Preparatório e Profissional


MAIS NOTÍCIAS