”FACEBOOK”



PROJETO MILITAR CENTRO DE ENSINO

Fundada em 1998 por um seleto grupo de professores do sistema de ensino militar em Minas Gerais, o Centro de Educacional de Aprendizes - Projeto Militar, visa promover através da educação e no âmbito da Inclusão Social, o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Disciplina, Civismo, Cidadania e Inclusão Social.

As Escolas Militares são estabelecimentos de ensino federal e não fornecem livros ou materiais de estudos para o candidato se preparar antes das provas. É de responsabilidade do próprio estudante, ou do seu responsável buscar um curso preparatório militar mais próximo de sua cidade, para que esse estudante venha se preparar de forma correta e adequada para as prova que são aplicadas pelas Escolas Militares. Criando assim, diversas oportunidades para jovens e adultos vocacionados à Carreira e a Profissão Militar. O Estudante que deseja ingressar numa Escola Militar ou algum Instituto de Educação Federal, precisa se preparar antes das Provas. O Curso Preparatório Militar coloca o estudante em condições de igualdade com os demais candidatos na hora Prova.

O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para aqueles que desejam ingressar na carreira militar, seja para concluir o ensino médio, técnico ou mesmo o ensino superior. Não há como pular esta etapa. O Ensino Militar é uma forma sistemática de transmissão de conhecimentos, que contribui com o desenvolvimento profissional do ser humano e o prepara para os desafios da vida.

O Centro Educacional de Aprendizes — Projeto Militar, é uma instituição de ensino técnico profissional, com personalidade jurídica, com o foco em cursos na área da segurança patrimonial e no ensino preparatório militar especializado. Alinhada com a lei federal 9394 /1996, possui uma proposta pedagógica moderna, dinâmica, atualizada e alinhada ao seu “Projeto Político Pedagógico”. Com atividades multidisciplinares, buscamos contribuir com o desenvolvimento cognitivo, intelectual, social e cultural de adolescentes, jovens e adultos, vocacionados a Profissão Militar e a sua inserção no mercado de trabalho por meios de cursos e treinamentos de capacitação profissional na área da Segurança Patrimonial.

Como não temos o lucro como objetivo principal, e sim o desenvolvimento humano, 40% das nossas vagas são destinadas a Bolsas de estudos totalmente gratuitas para estudantes em situação de extrema pobreza e ou em situação de vulnerabilidade social, e que se encontram matriculados na rede pública de ensino, cumprindo assim a nossa Responsabilidade Social. Para ter acesso à essas vagas, é necessário a apresentação de uma declaração escolar assinado pela pela direção da escola apontando as notas e bom comportamento disciplinar do estudante, juntamente com um ofício de encaminhamento fornecido através dos Centro de Referencia a Assistência Social ou Secretaria de Educação.

Nossa equipe de professores é composta por profissionais altamente capacitados e especializados no sigmento militar. Todos os professores são devidamente contratados e fazem parte do efetivo do corpo discente do PROJETO MILITAR no Estado do Espírito Santo. São graduados e pós graduados sendo e a maioria, com mestrado e doutorado e com um Materiais didáticos Próprio.

SOMOS UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO CAPIXABA, E NÃO POSSUÍMOS UNIDADES EM OUTROS ESTADOS.

São os estados que NÃO possuem unidade de ensino do PROJETO MILITAR. Más você poderá solicitar os Materiais de estudos personalizados para estudar para as provas que você deseja realizar.


Gestor Pedagógico
Professor Wellington Ribeiro da Silva
Mestre em Matemática

CAPACITAR PARA O MERCADO DE TRABALHO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

A educação é um direito, essencial para a dignidade da pessoa humana, consagrada na Constituição Federal no art. 205. Portanto, o presente artigo tem como objetivo levantar a importância de uma educação com qualidade que vise a inclusão social do cidadão, aprimorar suas habilidades e competências para o seu desenvolvimento intelectual e formação profissional. Tornando o jovem apto e preparado para os desafios do Mercado de Trabalho.


A Inclusão Social é o ato de fazer todos os grupos de pessoas dentro de uma sociedade se sentir valorizado e importante. promover pessoas, contribuir com o desenvolvimento das pessoas e a sua inclusão neste universo participativo. ao serem aceitas e reconhecidas e implica a realização de plena e igual participação em instituições econômicas, sociais, culturais e políticas.

A educação profissional tem por finalidades desenvolvimento humano, assegurando-lhe
a formação indispensável para o exercício da cidadania estimulando para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

Esta é a nossa missão: Trabalhar com responsabilidade social e contribuir com desenvolvimento social.

Ana Paula Botrel Vasconcelos
Professora e Padagoga

Depto de Inclusão Social e Educação Profisssional

”logo”

Serviço de apoio e orientação profissional ao adolecente
2018 - Todos os direitos reservados - Há 18 anos tranformando vidas