ESTUDE PARA O INGRESSO NA CARREIRA MILITAR




Prezados Estudantes, Pais e Responsáveis,
Em meio a uma sociedade competitiva e um Mercado de Trabalho cada vez mais exigente, sem dúvida nenhuma o maior investimento que um Pai/Mãe pode fazer na vida de um(a) filho(a), é a educação.

Os estudos poderá começar a partir dos 12 (doze) anos de idade, através do ensino preparatório militar. O ingresso nas Escolas Militares é aberto a jovens de ambos os sexos através de provas de seleção de acordo com a idade e grau de escolaridade. Dependendo das exigências de cada instituição de ensino.

A Escolas Militares são Instituições de Ensino sob o Comando das Forças Armadas, sendo uma ótima oportunidade para adolescentes, jovens e adultos que desejam iniciar uma carreira profissional e uma realização pessoal. A qualidade de ensino, a disciplina e a hierarquia, são os pilares de toda a estrutura pedagógica. Sendo um berço de oportunidades para aqueles que buscam uma realização pessoal e profissional.

Os Departamentos de ensino das escolas militares recomendam que antes das provas, o jovem se prepare através de bom Material Didático e uma orientação pedagógica adequada para que ele seja familiarizado com as questões da prova. Esta preparação deve acontecer em um estabelecimento de ensino preparatório militar, com professores capacitados e especializados na área. Nas cidades ou estado que não tem escola militar, o Jovem ou adolescente deve realizar sua preparação em casa e com os Materiais de Estudos Militares apropriados. Ou seja, um Material Didático elaborado por professores com vastos conhecimentos na carreira militar.

Vale a pena a dedicação nos estudos e na preparação, pois o maior investimento na vida de um ser humano, é educação. Os gastos com materiais de estudos apropriados, passagens e as despesas com o curso preparatório, são necessários durante a preparação do estudante. Mais depois vem a recompensa. A estabilidade financeira, segurança e uma carreira profissional sem risco de ser demitido do emprego.

Fonte:
Conselho de Pais e Alunos do
PROJETO MILITAR
Preparando para o Futuro