AGENTE DE PORTARIA E VIGILÂNCIA EM CONDOMÍNIO

AGENTE DE PORTARIA E VIGILÂNCIA EM CONDOMÍNIO

O Agente de Segurança em Portaria, mantém a vigilância nas dependências e áreas públicas e privadas com a finalidade de prevenir crimes e delitos ilícitos além de outras irregularidades. O Agente de Segurança em condomínios zela pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos. Recepciona e controla a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito. Fiscaliza pessoas, cargas e patrimônio. Escolta de pessoas e mercadorias.

O verdadeiro profissional em segurança privada deverá estar sempre pronto para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho diariamente. Seja garantindo a segurança em um condomínio, lojas e shoppings, segurança escolar, universidades, hospitais, setores da prefeitura, órgãos do estado, portaria de indústria ou empresas de transportes, o importante é estar preparado e capacitado profissionalmente para exercer qualquer função.

O Agente de Portaria que possui cursos de capacitação na área da segurança privada, poderá participar de contratação das prefeituras, concorrer as vagas oferecidas por diversas empresas do setor de segurança e controle de acessos. Além de outras oportunidades.

Não fique parado, volte a estudar e conquiste o seu lugar.

CENTRO DE ENSINO PROJETO MILITAR
Sua Profissão é Tudo

Se em sua cidade não tiver nenhuma Escola de Segurança Profissional,
Fornecemos materiais de estudos para todo o Brasil.

AGENTE DE SEGURANÇA CONDOMINIAL E PREDIAL

O curso Segurança e Vigilância Predial foi elaborado com o objetivo de formar profissionais para atuarem na gestão e operação da segurança corporativa e patrimonial, respeitando a legislação vigente, as normas institucionais e os padrões técnicos nacionais e internacionais, lidando com as situações cotidianas e excepcionais, com discrição, sigilo, garantindo a segurança do usuário, do patrimônio e da marca da empresa.

O curso Segurança e Vigilância Predial foi elaborado com o objetivo de capacitar o aluno a planejar e gerenciar todas as rotinas de segurança e vigilância predial, respeitando a legislação e minimizando riscos pessoais e patrimoniais.

AGENTE DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

A segurança patrimonial é o conjunto de atividades do ramo da segurança que tem como objetivo prevenir e reduzir perdas patrimoniais em uma determinada organização.

O Vigilante Patrimonial é o profissional responsável por zelar pela guarda do patrimônio exercendo a vigilância da obra.

Um Vigilante Patrimonial irá promover e preservar a segurança dos clientes, colaboradores, acompanhando a entrada e a saída de visitantes nas empresas. Está sob as responsabilidades de um Vigilante Patrimonial executar rondas nas dependências da empresa, áreas e vias de acesso adjacentes, identificando qualquer movimento suspeito e tomando as medidas cabíveis, conforme norma da empresa, inspecionar as dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades, controlar fluxo de pessoas, identificando, orientando, e encaminhando aos lugares desejados, examinar portas, janelas, portões e assegurar que estão devidamente fechados, cuidar das segurança de funcionários, moradores e visitantes, dar auxílio operacional as rondas internas e proteção dos postos de serviço, acompanhar imagens de monitor na guarita, acionar chave de contatos em caso de emergências, prestar atendimento pessoal, deliberar pequenos problemas e demais atividades pertinentes à função.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Vigilante Patrimonial é essencial que possua habilidade em lidar com público.

CENTRO DE ENSINO PROJETO MILITAR
Sua Profissão é Tudo

AGENTE PROFISSIONAL EM VIGILANTE BANCÁRIA

A Carreira Profissional de Vigilante:
A Vigilância é uma atividade que permite que os profissionais se especializem em áreas como Segurança Pessoal Privada (guarda-costas), Escolta Armada, Transporte de Valores (carro forte) e em Segurança de Grandes Eventos. Para se especializar é preciso fazer cursos específicos de extensão e participar dos cursos de reciclagem.

Na carreira de vigilante, os profissionais iniciam como vigilantes e podem ser promovidos a vigilante líder, líder de segurança patrimonial, supervisor de segurança patrimonial e chefe de segurança patrimonial, só para citar algumas possibilidades. O mercado de trabalho do vigilantes é diverso. Ele pode atuar em shoppings, órgãos públicos, empresas privadas, centros de distribuição, instituições de ensino, organizadoras de eventos etc.

É assegurado ao vigilante: uniforme especial disponibilizado pela empresa a que se vincular; porte de arma, quando em serviço; prisão especial por ato decorrente do serviço; seguro de vida em grupo, feito pela empresa empregadora.

CENTRO DE ENSINO PROJETO MILITAR
Sua Profissão é Tudo

AGENTE PÚBLICO EM SEGURANÇA JUDICIÁRIA

Agente de Segurança Judiciária é o profissional, responsável pela segurança pessoal e patrimonial na esfera do Poder Judiciário. Ele atua tanto no Judiciário Estadual quanto no Federal, seja na Justiça Comum ou Especializada.

Muitos iniciam sua carreira na área da vigilância, seja bancária ou mesmo em condomínios. O profissional que está em constante evolução dos seus conhecimentos, com certeza terá mais chances de crescer na vida.

O Agente de Segurança Judiciaria atua dentro do Poder Judiciário. Cada um dentro do seu setor e competência profissional. Alguns atuam como Agentes de Segurança de Tribunal Federal, Agentes policiais do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e nos tribunais regionais em geral.

O salário inicial poderá chegar a R$ 9.000,00 por mês dependendo da função.
São vários cargos, de nível médio e superior, espalhados pelo Poder Judiciário brasileiro, com altos salários, excelente reconhecimento profissional, cursos e treinamentos constantes, porte de arma, grupos operacionais especiais e o melhor: concursos públicos todos os anos.

CARREIRA POLICIAL

Entrar para a Carreira Policial faz parte do sonho de muita gente, mas para que isso se torne realidade, primeiramente é necessário ser aprovado no concurso público, que, além da prova escrita, possui outras etapas como o teste físico e exame médico.

Homens e mulheres, de 18 a 30 anos, com altura mínima de 1,60 metros. Essas especificações de idade e altura podem variar entre os estados. Em alguns casos, a idade máxima é de 26 anos, e em outros a altura mínima 1,65 metros, por isso verifique as regras da sua região.

Trata-se de uma prova escrita em que se avalia se o candidato tem os conhecimentos necessário para exercer a profissão de policial militar, além de avaliar sua capacidade de argumentação e conclusão e seu domínio das normas da língua portuguesa. Esse exame é dividido em prova objetiva e redação além das demais etapas, como exames médicos, testes físicos e psicológicos.

Para isso motivo é importantíssimo que o candidato comece a estudar e se preparar bem antes das provas. até mesmo antes do edital sair. Essa regra vale tanto para quem pretende ingressar na Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Os principais pré-requisitos para prestar o concurso são:
Possuir Ensino Médio completo;
Estar em dia com as obrigações eleitorais e serviço militar (para o sexo masculino);
Ter nacionalidade brasileira;
Não possuir antecedentes criminais;
Apresentar idoneidade moral, sanidade mental e boa saúde, além de outros requisitos que possam constar no edital.


Por fim, é necessário apresentar alguns documentos que comprovam que você pode concorrer ao cargo, como seu certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de quitação com o serviço militar, entre outros.

Escola Preparatória Projeto Militar há de 20 anos, preparando e fazendo sonhos acontecer.

Caso você more em outro estado, você poderá solicitar os Materiais de Estudos Militares (Apostilas), para que você possa estudar de forma adequada paras as provas de admissão da Escola Militar a qual você deseja ingressar, ou até mesmo preparar para o concurso da Polícia Militar.

É simples e fácil, é só você acessar novamente o nosso site, clickr em apostilas, preencher o cadastro de solicitação de Materiais de Estudos. A entrega é em até 05 dias, dependendo do estado.

Ao preencher o formulário e colocando o seu e-mail corretamente, você receberá todas informações e procedimentos para o envio do seus Materiais.

Está disponível também a camiseta de admirador do Projeto Militar, assim você poderá usá-la no dia da prova.
PROJETO MILITAR, Sempre do seu lado.

ESCOLA PREPARATÓRIA MILITAR
Departamento de Ensino a Distância
Preparando também quem está longe e deseja ingressar!


CARREIRA PROFISSIONAL DE AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL

A Profissão de Agente da Guarda Municipal é das atividades mais importante da atualidade, pois o agente trabalha na garantia da segurança nas ruas da capital ou do seu município, atuando trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, entre outras atividades. O Agentes fazem rondas, abordagens de suspeitos, blitz, durante a madrugada, agilizam o atendimento as ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras de vídeo-monitoramento.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL OPERACIONAL

Realizar patrulhamento preventivo permanente no território do Município para a proteção da população, agindo junto à comunidade com o objetivo de diminuir a violência e a criminalidade, promovendo a mediação dos conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos;

Prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, priorizando a segurança escolar;

Promover e participar de atividades de prevenção à violência, relacionadas a sua área de atuação em suas diversas formas;

Apoiar e garantir as ações de fiscalização do Município na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de polícia administrativa;

Executar o patrulhamento escolar, atuando no entorno das Escolas Municipais e fornecendo proteção ao acesso dos escolares;

Executar a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens de domínio público, evitando sua depredação e concorrendo para a proteção do público usuário;

Executar a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, mananciais e a defesa da flora e da fauna;

Participar, quando necessário, de ações de defesa civil no Município;
Realizar atividades no Grupamento de Apoio ao Turista.

CURSO DE CAPACITAÇÃO OPERACIONAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS

O Curso de Técnica Operacional para Guarda Civil Municipal
Este curso apresentará as principais funções e competências desenvolvidas pelos profissionais de segurança pública, com ênfase a Guarda Civil Municipal. O curso desenvolverá no aluno a capacidade de: Conhecer quais são as características da segurança pública.

Capacitar as forças de guarda para o uso em cumprimento do dever, da lei e da ordem, proteger e guardar o patrimônio público do município, prestar serviços preventivos e educativos a comunidade e outros seguimentos.

CENTRO DE ENSINO PROJETO MILITAR
Sua Profissão é Tudo

PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM SEGURANÇA BANCÁRIA

A PROFISSÃO DE VIGILANTE:

O primeiro passo para iniciar na carreira de vigilante é fazer um curso de Formação de Vigilantes em uma instituição de ensino reconhecida e credenciada pela Polícia Federal conforme a lei 7.102/83.

O curso de Formação de Vigilantes é obrigatório e base para todos os profissionais de segurança privada, inclusive àqueles que buscam especialização. Tem duração de 200 horas que são ministradas em 20 dias de aulas. Para se matricular no curso é preciso ser brasileiro, ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais (é preciso comprovar a regularidade com a apresentação do comprovante da última votação – 1º e 2º turno).

O interessado em fazer o curso de formação de vigilantes precisa ter estudado até a 4ª série do primário, no mínimo; estar em boas condições de saúde física e mental e ser aprovado no exame médico e psicotécnico. Mulheres também podem e devem fazer o curso.

O Verdadeiro profissional da área de Segurança e Vigilância, possui um perfil que bastante percebido quando ele é submetido em uma entrevista de emprego. Seja para trabalhar em agencia bancária ou num condomínio residencial. Ele precisa ser tranquilos, calmos, equilibrados, comprometidos, pontuais, honestos e assíduos. Os vigilantes devem transmitir respeito e seriedade e, por isso, devem trabalhar uniformizados.

A Vigilância é a área que mais emprega no mercado de trabalho, mais para isso é necessário que esse profissional esteja sempre em constante atualização dos seus conhecimentos. Realizando cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Principalmente os porteiros que precisam estar em constante atualização com algumas tecnologias. Tanto para o cumprimento da sua missão como também no tratamento de pessoas no dia adia.
O profissional que está sempre realizando cursos e treinamentos, dificilmente ficará desempregado. Principalmente se ele for uma pessoa idônea e com boas referências do emprego interior.

Não pare, esteja sempre evoluindo.
Fornecemos materiais de estudos para todo o Brasil.

PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM VÍDEO MONITORAMENTO

É um profissional bastante versátil, ele pode trabalhar tanto para um empresa de vigilância privada ou mesmo atuar como um agente de segurança da Guarda Municipal. Por isso é importante a realização de cursos e treinamentos constantes.

O Vídeo Monitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências do patrimônio do cliente, o sistema envia os sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas da Célula, registrando a hora e o local da ocorrência.
Primeiramente será feita em poucos segundos uma minuciosa verificação nas imagens para descobrir o motivo do acionamento do sistema para posterior tomada da ação mais adequada, mediante as providências operacionais solicitadas pelo cliente. Toda operação é feita em tempo real, reduzindo os disparos em falso devido sua rapidez e eficiência.

CENTRO DE ENSINO PROJETO MILITAR
Sua Profissão é Tudo

UNIDADE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - ANTI SEQUESTRO E CONTRA TERRORISMO

Forças de operações especiais, especializada em anti-sequestro e contra terror, são unidades militares extremamente treinados para executar missões de segurança e proteção a vida. Principalmente quando há vidas inocentes em jogo. As Forças Especiais também atuam como agentes de infiltração e serviços de inteligência.

O Militar das Forças especiais, é um profissional capacitado para combater em diversos ambientes. São os integrante possuem cursos de Paraquedistas, Guerra na Selva, Montanha e especialização em combate urbano.

São muitas oportunidades que a carreira militar oferece para você que é jovem. Vá à luta, estude. Ingresse na Carreira Militar.

Se e você deseja estudar para as provas de seleção, entre em contato conosco solicite as nossas apostilas de estudos militares enviaremos todo o material para sua casa para que você estude com conforto e segurança. (obs: No valor dos materiais já estarão inclusos, os impostos e a despesas com os correios dependendo do seu estado).