52400342_2035872913200184_7353189223286218687_n

Agora as Meninas também podem cursar o ensino médio na EPCAR

O ENSINO MÉDIO NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

A EPCAR é uma instituição militar de ensino médio da Força Aérea Brasileira. Criada há 70 anos, tem a missão de preparar os alunos para ingresso no primeiro ano do Curso de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

E, para ser um(a) Cadete da Aeronáutica, a dica é começar a se preparar o quanto antes para as provas de admissão da EPCAR. O motivo da abertura, segundo informações do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) foi ampliar o universo homogêneo de direitos e deveres. A unidade lembrou que a Força Aérea Brasileira (FAB) tem sido pioneira no ingresso das mulheres. Desde 1996, na AFA, já existiam vagas para mulheres no quadro de oficiais intendentes. Em 2002, foi a vez da abertura de vagas na escola de especialistas de aeronáutica e, na sequência, em 2003, para mulheres pilotos na AFA. Mas, desde 1992, as mulheres ingressaram na FAB nos quadros técnicos e na área da saúde.

Concluir um ensino médio de qualidade, juntamente com uma formação profissional e militar, tem sido o foco de milhares de estudantes capixabas e, em todo o Brasil. É grande o número de estudantes de diversas escolas pública da rede estadual, em busca de informações e orientações acerca das centenas de profissões oferecidas pelas escolas da Aeronáutica e demais escolas militares tanto para concluírem o ensino médio ou ingressar no ensino Superior nas Forças Armadas. Para o estudante que necessita ter o seu próprio dinheiro todo mês para a sua independência financeira e ajudar a família, é uma ótima oportunidade. À busca por uma realização pessoal e profissional, tem beneficiado milhares de jovens em todo o Brasil.
Imagine você recebendo aproximadamente 1.150,00 todo mês só para estudar. Ao ser aprovado nos exames de admissão nas Escolas militares, além do estudante, receber a graduação de cadete, ele recebe: Fardamento, Alimentação, Alojamento dentro da base militar (quartel-escola). Assistência à Saúde e Dentária, férias, descanso nos feriados e finais de semanas livres. Pois, são algumas das prerrogativas e benefícios para quem estuda em uma escola militar. Tanto para aqueles que desejam cursar o Ensino Médio, o Técnico ou o Ensino Superior. O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para os que buscam ingressar na Profissão Militar e construir um futuro melhor para si e sua família.
Aos 12 anos de idade é importante que o jovem adolescente já inicie a sua preparação com o foco nos estudos para as provas para o seu futuro ingresso nas escolas militares. A Carreira Militar se inicia em sala de aula através do Ensino Preparatório Militar. Não há como pular esta etapa. Tudo começa através de uma preparação adequada e por uma instituição de ensino especializada no segmento militar.

Fonte: 

Centro de Orientação Profissional ao Adolescente

error: Conteúdo Protegido.

Atenção!

Não possuímos vínculo com o Ministério da Defesa e nem com nenhum cursinho preparatório particular.