escolas

O Ensino Médio no Colégio Naval e a Faculdade na Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil oferece diversas oportunidades de realização profissional para os jovens que, que nela desejam construir suas carreiras profissionais. Os jovens podem ingressar no Ensino Médio, através do Colégio Naval e após isso, cursar o Ensino Superior na Escola Naval, ou fazer carreira na Escola de Aprendizes de Marinheiros em Villa Velha-ES.

O Corpo de Fuzileiros Navais, também é uma grande escolha para os que gostam de ação e desejam servir e trabalhar numa atividade mais Operacional. Afinal, os Fuzileiros Navais são considerados uma Tropa de Elite da Marinha do Brasil.

Para os jovens que desejam estudar na Escola Naval e realizar o Curso de Formação de Oficiais-CFO, esses poderão chegar ao mais alto posto da Marinha, como: Almirante.

O Colégio Naval é uma escola militar de ensino médio da Marinha do Brasil. A sua proposta é preparar os alunos para ingressarem na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados oficiais de carreira Marinha. Por esse motivo, o curso no Colégio Naval é conhecido como Curso de Preparação de Aspirantes da Marinha de Guerra do Brasil.

A Escola Naval é a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, sendo a mais antiga do país, com o objetivo de formar oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Criada em 1782, é a mais antiga escola de ensino superior da Marinha do Brasil.

Reportagem:
Serviço de Comunicação Social do Projeto Militar

error: Conteúdo Protegido.