i153215304288114

EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes da Aeronáutica

Criada em 1949, a EPCAR- Escola Preparatória de Cadetes da Aeronáutica, é uma instituição de ensino médio e de formação militar da Força Aérea Brasileira. Ao ingressar no ensino médio após ser aprovado no exame de admissão da escola, o jovem passa a situação de cadete-aluno, militar de carreira da Força Aérea, recebendo: Salário de aluno, Fardamento, Alimentação, Alojamento e assistência Médica. A escola tem como missão proporcionar a graduação do ensino médio, a formação militar e preparo profissional para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Academia da Força Aérea.

Todos os anos milhares de jovens e adolescentes ingressam nas escolas militares em busca de uma realização pessoal e profissional, buscando não apenas uma excelente formação profissão, e sim, uma estabilidade financeira e a oportunidade de ajudar a família no futuro. As opções são muitas e vai de acordo vocação de cada estudante.

O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para aqueles que desejam ingressar na carreira militar. Seja para concluir o ensino médio, ou o ensino superior. Não há como pular esta etapa. Inclusive aqueles que desejam passar no IFES/ENEM.

As escolas militares são estabelecimentos de ensino federal e não fornecem materiais de estudos (apostilas) para as provas. É de responsabilidade do próprio estudante, buscar e escolher um curso preparatório militar mais próximo de sua cidade para se preparar de forma adequada para as provas que são aplicadas no primeiro semestre de cada ano. Gerando assim, diversas oportunidades para jovens e adultos vocacionados à carreira militar.

A EPCAR é uma Escola Preparatória da Aeronáutica, que tem como objetivo o preparo do jovem para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Força Aérea Brasileira. O curso tem duração de três anos, que compreendem o Ensino Médio do sistema nacional de ensino. O cadete também rebem uma formação cientifica no campo militar. Afinal, os cadetes de hoje, serão os líderes da Força Aérea do século 21.

A escola é cobiçada, tanto por aqueles que desejam uma carreira militar, quanto para os que desejam um Ensino Médio de qualidade. A instituição tem qualidade de ensino reconhecida, com uma das maiores médias no ENEM, um atrativo para os que pretendem cursar o Ensino Superior. Já aqueles que decidirem seguir a carreira militar, poderão ingressar na Academia de Força Aérea (AFA), ao final do curso.

Imagine você estudando numa escola com qualidade de ensino e ainda recebendo um salário mensal para estudar. É isso mesmo, imagine você recebendo aproximadamente 1.050,00 todo mês só para estudar. Ao ser aprovado nos exames de admissão das nas Escolas militares, além do estudante, receber a graduação de cadete, Ele recebe: Fardamento, Alimentação, Alojamento dentro da base militar (quartel-escola), Assistência à Saúde e Dentária, férias, descanso nos feriados e finais de semanas livres. Pois, são algumas das prerrogativas e benefícios para quem estuda em uma escola militar. Tanto para aqueles que desejam cursar o Ensino Médio, o Técnico ou o Ensino Superior. O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para os que buscam ingressar na Profissão Militar e construir um futuro melhor para si e sua família.

Serviço de Comunicação Social do Projeto Militar.

error: Conteúdo Protegido.

Atenção!

Não possuímos vínculo com o Ministério da Defesa e nem com nenhum cursinho preparatório particular.