cropped-WhatsApp-Image-2019-06-26-at-10.01.47.jpeg

Cidade de Lajinha é contemplada com 400 vagas para o ingresso no Projeto Militar. O apoio da Família é super importante neste momento tão importante na vida dos jovens.

É notória a grande dificuldade dos jovens de ingressarem no mercado de trabalho atualmente no Brasil. E, esse é o fato que preocupa muitas famílias e toda à sociedade.

            Dentre tantos fatores, temos: a falta de preparo adequado desses jovens, além de um outro agravante, a falta de apoio e estímulo por parte de alguns familiares. E o apoio da família no período da adolescência é importante. Principalmente neste momento onde o estudante está em faze de descobertas. A escolha certa da profissão, fará toda à diferença no futuro.

            Sabe-se que a falta de estrutura familiar e as dificuldades na conquista do primeiro emprego tem levado um número cada vez maior de jovens ao mundo das drogas, da criminalidade ou mesmo a gravidez precoce de adolescentes sem a devida assistência da família.

            O Centro de Ensino Projeto Militar possui um papel crucial e relevante junto à sociedade, operando como agente de intervenção e de inclusão tanto educacional como assistencial.

            Sabemos da importância dos jovens estarem preparados tanto para o ingresso nas Escolas Militares, ou para o mercado de trabalho.

Todos os anos, milhares de jovens e adolescentes ingressam nas escolas militares em busca de uma realização pessoal e profissional, buscando não apenas uma excelente formação profissional, mas também, uma estabilidade financeira e a oportunidade de ajudar a família após se formarem. As opções são muitas e será conforme a vocação do estudante.

            O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para aqueles que desejam ingressar na carreira militar. Seja para concluir o ensino médio, técnico ou o ensino superior. Não há como pular esta etapa e o ingresso é aberto a todos os jovens brasileiros vocacionados à carreira militar.

            As escolas militares são estabelecimentos de ensino federal e não fornecem materiais de estudos (apostilas) para os exames de admissão. Preparar-se para os desafios da vida é um ato de responsabilidade e exercício de cidadania. Seja para o ingresso nas Escolas Militares, serviço público ou para o mercado de trabalho.

           Portanto, estudar e se preparar para os desafios do futuro, passaram a ser de suma relevância para os jovens e o seu desenvolvimento social.

O Centro de Ensino Projeto Projeto têm essa preocupação, e isso é trabalhar com Responsabilidade Social.

error: Conteúdo Protegido.

Atenção!

Não possuímos vínculo com o Ministério da Defesa e nem com nenhum cursinho preparatório particular.