ESCOLA PREPARATÓRIA PROJETO MILITAR

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
ENSINO TÉCNICO E PREPARATÓRIO

Projeto Militar Centro de Ensino

Criado em 1999 e normatizada pela Lei Federal nº 9.394 /1996, o Centro Educacional de Aprendizes — Projeto Militar, é uma instituição de ensino preparatório e de educação profissional com personalidade jurídica, de direito privado e com o foco no desenvolvimento humano e na inclusão social. Com uma proposta de ensino moderna, dinâmica, atualizada e inovadora buscando fortalecer a educação neste período Pós- Pandemia, nossa missão é contribuir com o desempenho intelectual e a evolução profissional de jovens e adultos, vocacionados à Profissão Militar ou a sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho, por meio de cursos de capacitação profissional.

O sistema de ensino possui órgãos normativos (Conselho Pais e Professores, Conselho de Educação e Disciplina, Depto Jurídico e Ouvidoria, e uma Coordenadoria de Ensino). A prioridade é, ofertar um ensino de qualidade com base na disciplina, na ética e no respeito ao estudante.

As Escolas Militares são estabelecimentos de ensino federal e não fornecem livros ou materiais de estudos para o candidato se preparar antes das provas. É de responsabilidade do próprio estudante, ou do seu responsável buscar um curso preparatório militar mais próximo de sua cidade, para que esse estudante venha se preparar de forma correta e adequada para as prova que são aplicadas pelas Escolas Militares. Criando assim, diversas oportunidades para jovens e adultos vocacionados à Carreira e o exercício da Profissão Militar. O Estudante que deseja ingressar numa Escola Militar ou algum Instituto de Educação Federal, precisa se preparar antes das Provas. O Curso Preparatório Militar coloca o estudante em condições de igualdade com os demais candidatos na hora Prova.

O Ensino Preparatório Militar é o primeiro passo para aqueles que desejam ingressar na carreira militar. Seja para concluir o ensino médio, técnico ou mesmo o ensino superior. Estudar e se preparar, é fundamental. Não há como pular esta etapa. O Ensino Militar é uma forma sistemática de transmissão de conhecimentos, que contribui com o desenvolvimento profissional do ser humano e o prepara para os desafios da vida.

Como não temos o lucro como objetivo principal, e sim o desenvolvimento humano, 30% das nossas vagas são destinadas a Bolsas de estudos totalmente gratuitas para estudantes em situação de extrema pobreza e ou em situação de vulnerabilidade social, e que se encontram matriculados na rede pública de ensino, cumprindo assim a nossa Responsabilidade Social. Para ter acesso à essas vagas, é necessário a apresentação de uma declaração escolar assinado pela direção da escola apontando as notas e bom comportamento disciplinar do estudante, juntamente com um ofício de encaminhamento fornecido através dos Centro de Referência a Assistência Social ou Secretaria de Educação.

Nossa equipe de professores é composta por profissionais pós graduados e altamente capacitados e especializados no segmento educacional. São admitidos e contratados obedecendo um rigoroso padrão de seleção, verificação documental, licenciados e credenciados de acordo com as normas do Ministério da Educação. Todos os instrutores e monitores, são profissionais com notório conhecimento, avaliados constantemente e com um único objetivo, servir, cuidar instruir.

POSSUÍMOS UMA UNIDADE DE ENSINO OPERACIONAL EM JOÃO JOSÉ DA LAPA EM MINAS GERAIS.

Gestor Pedagógico
Professor Wellington Ribeiro da Silva
Mestre em Matemática

error: Conteúdo Protegido.

Atenção!

Não possuímos vínculo com o Ministério da Defesa e nem com nenhum cursinho preparatório particular.