MB

Inscrições Abertas para Jovens e Adultos com idade até 24 anos

O Departamento de Ensino e Carreira da Escola Preparatória Militar do Estado do Espírito Santo, nos moldes da lei Federal nº 9394 de 1996, abre 1200 vagas para o Estágio Preparatório e Adaptação à Profissão Militar. As vagas são destinadas a adolescentes, jovens e adultos com idade até 24 anos.
Serão beneficiados estudantes do ensino fundamental e médio, e estudantes já no ensino superior. As vagas são destinadas ao ensino preparatório e profissionalizantes.
O curso destina-se a todos os jovens e adolescentes vocacionados à profissão militar e para aqueles de desejam se capacitar para o mercado de trabalho.
De acordo com o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento em Educação Profissional do Projeto Militar, serão ofertadas 1200 vagas. Sendo, 30% destas, serão destinadas a jovens considerados em situação de vulnerabilidade social ou pobreza extrema.
Com o foco principal, no desenvolvimento humano, na responsabilidade social, e no combate à criminalidade através do ensino, o Centro de Aprendizagem e Educação Profissional do Projeto Militar, desde 1998, vem trabalhando para contribuir na promoção do ser humano e a sua inserção no mundo do trabalho.

Se preparar para o futuro, é exercer a dignidade humana e pertencer o ciclo da evolução intelectual, cultural e social. É um exercício da cidadania, civismo e amor à Pátria.

A educação é uma poderosa ferramenta contra à criminalidade. Através do ensino preparatório e da educação profissional, o jovem começa a desenvolver suas potencialidades e podendo no futuro, ajudar a sua família. O jovem em sala de aula acaba ficando longe das drogas, da bebida, das más companhias e da vulnerabilidade social.

Fonte:
Serviço de Comunicação Social e Incentivo ao emprego.

error: Conteúdo Protegido.

Atenção!

Não possuímos vínculo com o Ministério da Defesa e nem com nenhum cursinho preparatório particular.